Vamos de Homelift com a APPACDM de Ponte de Lima

Muito obrigado pelo seu contributo. Este projeto já se encontra financiado a 100% devido ao envolvimento da sociedade civil.
Contudo, encontram-se ainda em aberto outros projetos a necessitarem da sua generosidade, pelo que ainda tem possibilidade de poder contribuir para outra causa através do NOVO BANCO Crowdfunding.
Instituição: 
Objetivo: 
5 000 €
Terminado a: 
04/04/2016
Localização: 
Ponte de Lima, Portugal

Sobre o projeto

O Centro de Reabilitação de Ponte de Lima integra diariamente 50 clientes, alguns deles têm a sua mobilidade reduzida devido a alterações motoras, mas para toda a equipa deste centro isto não é, nem nunca foi impeditivo para que possam usufruir de todas as atividades, mesmo que estas decorram em espaços que se encontram num piso superior, atualmente apenas acessível por escadas e com recurso à ajuda física dos colaboradores e de outros clientes. No entanto esta situação não é uma solução, pois os clientes perdem autonomia e os colaboradores saúde física.

A aquisição de uma plataforma elevatória é de uma extrema importância para promover a autonomia dos clientes com mobilidade reduzida e desta forma facilitar a participação nas diversas atividades que decorrem neste piso superior.

Durante os anos de 2014 e 2015 o CRPL já realizou algumas atividades com o objetivo de angariar fundos para a plataforma mas que ainda se revelam bastante insuficientes.“Quebramos” barreiras. Construímos sonhos e tentamos concretizá-los.

É com a certeza de que todos juntos somos mais fortes e conseguimos alcançar as nossas metas, que lançamos este desafio - angariar dinheiro para a aquisição de uma plataforma elevatória vertical: homelift.

Ajude-nos a subir mais um nível!

Participe. Entre neste projeto que agora também é seu.

“O futuro ao contrário daqueles que o anunciam antecipadamente é construído por cada um de nós na transformação do presente” (Freire, 2001).

Facebook APPACDM

Sobre Centro de Reabilitação de Ponte de Lima - APPACDM

O Centro de Reabilitação de Ponte de Lima (CRPL) é uma delegação da APPACDM de Viana do Castelo, que iniciou a sua atividade em Setembro de 1999, estando domiciliado, atualmente, na Rua Agostinho José Taveira, 4990 – 072 Ponte de Lima. O CRPL integra um Centro de Atividades Ocupacionais, para o qual foi celebrado um acordo de cooperação com o Centro Distrital de Viana do Castelo do ISS, IP para 30 clientes, e um Centro de Formação Profissional com acordo de cooperação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional para 20 formandos, integrando jovens/adultos com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais, podendo ou não ser cumulativo com outras deficiências e/ou patologias.

Visamos ser uma Instituição de referência na construção de uma sociedade inclusiva e é com base neste pressuposto que desenvolvemos a nossa intervenção.

Em parceria com a comunidade, procuramos promover a igualdade de oportunidades de todos os cidadãos.

Orçamento e prazos

Plataforma elevatória: homelift - 10.800€ + IVA


Imagens