Um Final Feliz!

Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.
Instituição: 
Objetivo: 
1 014 €
Terminado a: 
02/11/2017
Localização: 
Vila Nova Gaia

Sobre o projeto

O Sr. Américo sofre de esclerose múltipla desde tenra idade tendo sido diagnosticado com esta doença aos 22 anos. Ao longo dos anos a doença tem vindo a agravar a sua condição física e de momento, com a perda de controlo muscular, está impossibilitado de se levantar ou sentar na cama. Actualmente sofre de 72% de incapacidade, com risco de piorar.

Quem lhe presta apoio é a esposa, mas infelizmente também é doente, e não tem força para levantar a cama actual, que possuiu um sistema de levantamento manual.

As dificuldades económicas são diversas, pelo que, apenas com o apoio de todos será possível ao Sr. Américo usufruir de melhores condições de vida através da aquisição de uma cama hospitalar e um colchão anti escaras.

Sobre Associação Nacional de Combate à Pobreza

Somos uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que tem um plano de acção dirigido às crianças abandonadas ou em risco e idosos desamparados. Apoiamos cerca de 120 famílias, mensalmente fazemos a distribuição de alimentos (cabaz), roupas, calçado e outros artigos de consumo. Também fazemos campanhas de angariação de fundos, para aquisição de material ortopédico, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas eléctricas e próteses para crianças e idosos que recorrem à nossa Instituição.
Temos uma Cantina Social, sita na Rua Pinho Valente, 80/84 e 88, V. N. Gaia. Na nossa valência de apoio domiciliário a idosos e acamados, fazemos a distribuição diária de duas refeições completas, almoço e jantar compostos por sopa, prato e sobremesa; cuidados de higiene.
Pretendemos com o nosso trabalho diminuir o sofrimento, a ansiedade e retirar do isolamento as pessoas que nele se encontram. Este programa destina-se a todas as pessoas que manifestem carências alimentares e outras dificuldades ou dependências.

Orçamento e prazos

O orçamento é de 1.014,50€. Não tem prazo para ser cumprido, mas quanto mais depressa conseguirmos esta cama mais depressa ajudamos o sr. Américo a ganhar uma melhor qualidade de vida.

Imagens