Ajude-nos a ir mais longe com uma nova carrinha - Distribuição de alimentos

Instituição: 
Objetivo: 
5 000 €
Prazo limite: 
12/07/2018 - 18:00
Localização: 
Lisboa, Portugal

Sobre o projeto

O CASA distribui diariamente 90 almoços e 400 jantares à população sem-abrigo, em 5 rotas que cobrem os principais pontos da cidade (Av. Da Liberdade, Saldanha, Av. Almirante Reis, Gare do Oriente, Alcântara, Cais do Sodré, entre outros).

Atualmente, contamos apenas com dois carros disponíveis para fazer a distribuição, o que implica que as restantes rotas sejam asseguradas com as viaturas dos nossos voluntários. O último crowdfunding permitiu-nos adquirir uma carrinha para garantir a recolha diária de alimentos, essencial para o nosso trabalho, que atualmente assegura também a distribuição alimentar. 
Desta vez, temos a ambição de concluir a renovação da nossa frota. A nossa outra carrinha conta já com 18 anos, muitos quilómetros e idas à oficina cada vez mais recorrentes, implicando elevados custos de manutenção e ficando indisponível durante semanas.

Neste momento, precisamos de angariar cerca de 5000 euros para uma nova viatura.
Para isso, contamos com o seu apoio!

Sobre CASA Lisboa

O CASA é uma IPSS com mais de 10 anos de actividade, e que apoia a população em situação de sem abrigo e famílias carenciadas.

Em Lisboa conta com mais de 400 voluntários e distribui todos os dias refeições quentes à população em situação de sem abrigo da Cidade ao longo de várias rotas de distribuição. Este é um trabalho de base, que permite que ninguém passe fome e que cria pontes para trabalho de apoio social, médico e integrativo.

Já presente noutras cidades do país, o CASA actua também no Porto, Coimbra, Figueira da Foz, Cascais, Setúbal, Azeitão, Évora, Faro, Albufeira e Funchal, trabalhando sempre para colmatar as necessidades da população mais carenciadas destas cidades.

Orçamento e prazos

 

5000 euros, até 12 de Julho de 2018

Imagens