Carrinha para apoio população Sem Abrigo - Recolha de alimentos e distribuição

Instituição: 
Objetivo: 
4 900 €
Prazo limite: 
27/03/2018 - 18:00
Localização: 
Lisboa, Portugal

Sobre o projeto

Em 2017 o CASA confeccionou em Lisboa cerca de 160 000 refeições quentes para a população em situação de sem abrigo e distribuiu mais de 3000 cabazes alimentares para famílias carenciadas, mas este trabalho ficará em risco se não conseguirmos substituir a principal carrinha de recolha de alimentos e distribuição.

A distribuição de alimentos é muitas vezes assegurada com o carro dos próprios voluntários, mas as carrinhas são fundamentais para as recolhas diárias de alimentos em supermercados, restaurantes e mercearias.

Neste momento apenas possuímos uma carrinha própria para recolhas, mas ela suspira já por reforma. Se a carrinha avariar deixaremos de conseguir fazer as recolhas, e todo o trabalho de confeção das centenas de refeições diárias fica em risco.

Precisamos de angariar cerca de 5000 euros para uma viatura que nos é vendida a preço reduzido.

Contamos com o seu apoio!

Sobre CASA Lisboa

O CASA é uma IPSS com mais de 10 anos de actividade, e que apoia a população em situação de sem abrigo e famílias carenciadas.

Em Lisboa conta com mais de 400 voluntários e distribui todos os dias refeições quentes à população em situação de sem abrigo da Cidade ao longo de várias rotas de distribuição. Este é um trabalho de base, que permite que ninguém passe fome e que cria pontes para trabalho de apoio social, médico e integrativo.

Já presente noutras cidades do país, o CASA actua também no Porto, Coimbra, Figueira da Foz, Cascais, Setúbal, Azeitão, Évora, Faro, Albufeira e Funchal, trabalhando sempre para colmatar as necessidades da população mais carenciadas destas cidades.

Orçamento e prazos

4900 euros, até 27 de Março de 2018

Imagens